Press "Enter" to skip to content

Exclusivo: Falta de água em Senador Canedo fez moradores comprar caminhão pipa

Última atualização 16/09/2021 | 12:38

Moradores da Vila Matinha, em Senador Canedo se reuniram para comprar dois caminhões pipas no valor de R$2.400,00 por falta de água em suas casas. O Diário do Estado foi chamado para ouvir os moradores que estão há mais de uma semana sem água, eles reclamam que quando tem acesso ao pouco de água ela está suja e não dá para ser utilizada.

“O pior de tudo é que quando a gente vai atrás de uma resposta, liga na Sanesc, eles desligam o telefone, nem o prefeito nos dá uma satisfação correta do que está acontecendo”, relata a moradora do local, Keila Maria.

A indignação dos moradores é tamanha, por toda a cidade são vistos caminhões pipas da prefeitura fazendo a irrigação dos canteiros e praças. “Fui no gabinete do prefeito e eles falaram que iriam abastecer a caixa de água de algumas casas, voltei imediatamente para casa e não foram fazer o prometido, mais tarde o caminhão pipa estava aqui na praça fazendo a irrigação. Sabemos que a água que eles usam não é potável, mas serve para fazer alguns serviços em nossas casas”, queixa a moradora.

Com o calor, a sensação térmica chega a 40° e a procura por água aumenta. Segundo os moradores, a prefeitura informou que está fazendo o racionamento por regiões, os próprios moradores alegam que isso não está acontecendo, visto que eles estão sem o fornecimento de água há dias. De acordo com a Sanesc, órgão responsável pelo abastecimento de água no município o problema está acontecendo por conta do período de estiagem e consequentemente atingiu todo a cidade.

Até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa da prefeitura não se posicionou a respeito do que está acontecendo.