Press "Enter" to skip to content

Exclusivo: vereadora eleita em Goiânia por defender animais mente a quantidade de cachorros em seu canil

Em denúncia recebida pelo jornal Diário do Estado, foi obtida a informação de que o Recanto dos Anjos Peludos, dirigido pela vereadora de Goiânia, Luciula Cascão, abriga atualmente, no máximo, de 30 a 40 cachorros. O denunciante contou que foi até o abrigo para fazer uma doação e percebeu a quantidade dos animais. Luciula, no entanto, afirmou ter mais de 600 animais, na legenda deste vídeo, publicado nesta segunda-feira, dia 28:

A falta de informações claras sobre os animais já foi afirmada na primeira denúncia reportada pelo Diário do Estado. Luciula do Recanto teria garantido a Rômulo Cassiano, o primeiro denunciante, que a cadelinha “Rubi” havia sido adotada, mas quando este pediu para ver uma foto atual que comprovasse o bom estado do cachorro, o advogado do Recanto o telefonou informando que não podia mostrar, já que haveria uma “cláusula de confidencialidade” que desobriga o adotante a divulgar fotos dos cães que são tirados de lá.

Esta “cláusula de confidencialidade” foi questionada pela ONG “sosanimalgo”, outro abrigo de Goiânia, em comentário publicado nas redes sociais. “Cláusula de confidencialidade? Nunca vi isso. Quem faz adoção para animais sempre quer e deve (tem a obrigação até) mostrar quem adotou! Inclusive para mostrar transparência no trabalho que faz”, escreveu a página.

O jornal Diário do Estado recebeu diversos relatos após a matéria que contou as denúncias de Rômulo Cassiano contra o Recanto dos Anjos Peludos, administrado por Luciula do Recanto.  Ele conta que levou três cães para o abrigo e destes, um ficou muito doente e outro faleceu. Além disso, Rômulo Cassiano afirma ter coletado doações em dinheiro (R$ 800) e sacos de ração, e doado ao canil. Mas, quando pedia informação sobre os animais que resgatou e levou para o abrigo, não tinha respostas suficientes para dar alguma satisfação aos doadores, sendo que a vereadora sempre se esquivava dos detalhes.

Defesa da vereadora

Nossa produção entrou em contato com a vereadora Luciula Cascão (do Recanto), mas ela não respondeu ao convite para entrevista nem emitiu nota. O advogado dela entrou em contato com o Diário do Estado, e sugerimos oportunidade de resposta, mas ele também não respondeu.

Veja também: As primeiras denúncias contra a vereadora Luciula do Recanto por maus tratos a animais