Militares querem usar o sistema Business Intelligence em suas atividades
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás recebeu nessa quinta-feira, dia 26, a visita da Divisão de Estratégias em Saúde do Exército Brasileiro ao Conecta SUS Zilda Arns Neumann. Os militares pretendem utilizar o sistema Business Intelligence (BI) do Conecta SUS em suas atividades. “O Conecta SUS é uma ilha de excelência que devemos conhecer melhor”, afirma o General do Exército, Luiz Alberto Bringel.
O sistema (BI) oferece o apoio nas decisões de forma inteligente por meio de um processo de captação de dados. As informações são adquiridas de qualquer sistema e gravadas em um banco de dados. O conceito de Business Intelligence, também conhecido como Inteligência Empresarial, ganhou espaço por fornecer o apoio necessário para a tomada de decisões estratégicas de forma inteligente.
De acordo com o General Bringel, a aplicação do sistema BI no Conecta SUS está bastante avançada. “Isso despertou nosso interesse em conhecer mais o Conecta e aplicar essa tecnologia nas organizações do Exército Brasileiro”, considera.