Exército russo atinge prédio na segunda maior cidade da Ucrânia

Ao menos seis pessoas ficaram feridas na ação, entre elas uma criança

As sanções internacionais e a abertura dos diálogos na busca por uma solução para o conflito não foram suficientes para conter a ofensiva russa na Ucrânia. Na manhã desta terça-feira (1), sexto dia da invasão, novo ataque foi reportado, desta vez no centro de Kharkiv, segunda maior cidade do país, que fica próxima à fronteira com a Rússia.

Os alvos foram um prédio, localizado na principal praça do centro da Cidade, e uma área residencial vizinha. O resultado foram seis pessoas feridas, entre elas uma criança. “Esta manhã, a praça central de nossa cidade e a sede do governo local de Kharkiv foram atacadas de forma criminosa”, disse Oleg Sinegubov, governador da região pelo Telegram.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Com cerca de 1,4 milhão de habitantes, Kharkiv é uma cidade com grande população de língua russa, que está sob ataque desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na quinta-feira passada (24)

LEIA TAMBÉM

• “Precisa acabar antes do inverno”, diz Zelensky sobre Guerra na Ucrânia• Preço médio da gasolina sobe R$ 0,07 em Goiás após reajuste; diesel também está mais caro• Após integrar governos Dilma, Temer e Bolsonaro, general Villas Bôas pede exoneração

Tags: