Explosão de botijão de gás fere pai e filho em Curitiba | Assista ao vídeo da tragédia que chocou a cidade

explosao-de-botijao-de-gas-fere-pai-e-filho-em-curitiba-7C-assista-ao-video-da-tragedia-que-chocou-a-cidade

Vídeo mostra explosão de botijão de gás que deixou pai e filho feridos em Curitiba

Vítimas tiveram 60% do corpo queimado, segundo os bombeiros. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (5), na casa deles, no bairro Boqueirão.

Vídeo mostra explosão de botijão de gás que deixou pai e filho feridos em Curitiba

Vídeos de câmeras de segurança registraram a explosão de um botijão de gás que deixou pai e filho gravemente feridos em Curitiba, na noite de quarta-feira (5). Assista acima.

As vítimas, de 56 e 18 anos, tiveram mais de 60% do corpo queimado, segundo os bombeiros.

O botijão, segundo o Corpo de Bombeiros, é do modelo P45, que tem capacidade para 45 kg de gás, enquanto o botijão padrão, usado em cozinhas brasileiras, tem 13 kg.

Além dos bombeiros, equipes médicas atuaram no resgate das vítimas, que foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Evangélico. Não há informações, nesta sexta-feira (7), sobre o estado de saúde deles.

O Tenente Guerios, do Corpo de Bombeiros, disse que a troca realizada entre botijões pode ter causado um vazamento. “Tinham dois P45 na casa e esse vazamento, possivelmente entrou em contato com uma fonte de ignição onde houve essa explosão. Uma das próprias vítimas informou que fez a troca dos botijões hoje”, disse.

Contudo, as causas ainda serão apuradas.

LEIA TAMBÉM:

Curitiba: Vídeo mostra suspeito chegando à casa de jornalista antes de matá-lo
Investigação: Dois jovens são encontrados mortos após ficarem cinco dias desaparecidos
Luiziana: Motorista bêbado é preso após provocar acidente; três pessoas morreram

SAIBA COMO DESCOBRIR VAZAMENTO DE GÁS EM CASA E O QUE FAZER

Bombeiros explicam como descobrir e o que fazer em casos de vazamento de gás

Vazamentos de gás são perigosos e podem provocar explosões, incêndios e asfixia. O risco vale tanto para os botijões, quanto imóveis com gás encanado. O DE conversou com o Corpo de Bombeiros para reunir orientações sobre como a população pode identificar vazamentos e como deve proceder ao encontrar o problema.

No caso de botijões, é possível aplicar espuma de sabão sobre a válvula. Se borbulhar, é porque há vazamento. Mas, de modo geral, o sinal mais fácil de ser identificado em casos de vazamento de gás é o próprio cheiro. Em caso de vazamento, a primeira orientação é fechar o registro de gás e chamar o Corpo de Bombeiros imediatamente ao sentir cheiro ou verificar a soltura de alguma das mangueiras do sistema. O contato pode ser feito pelo telefone 193.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp