Na tarde de terça-feira, 11, um incidente inusitado ocorreu em um ônibus que trafegava pela Rodovia do Sol, sentido Terminal de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo. Um celular guardado no bolso da calça de uma passageira explodiu, causando pânico entre os passageiros. A mulher havia pegado o aparelho minutos antes para verificar as horas e, ao guardá-lo novamente, o celular explodiu, produzindo fumaça intensa.
Os passageiros, que estavam embarcando no coletivo que seguia de Setiba, em Guarapari, para o Terminal de Itaparica, ficaram assustados com o incidente. No entanto, graças à rápida ação do motorista, que parou o ônibus, e dos passageiros, que jogaram o aparelho para fora do veículo, ninguém ficou ferido. O ônibus seguiu viagem após o ocorrido, sem necessidade de intervenção do Corpo de Bombeiros ou do Samu.
Explosão de celulares
Este incidente é o segundo do tipo em pouco tempo. No último sábado, 8, uma jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em Anápolis, na Região Metropolitana de Goiânia, quando seu celular explodiu enquanto estava no bolso da calça. A explosão de celulares tem chamado a atenção recentemente, com relatos de vários incidentes semelhantes.