Explosão de gasômetro da Usiminas mobiliza Corpo de Bombeiros, em Ipatinga

“A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento”

A explosão de um gasômetro da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região, na tarde desta sexta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros ainda não há informações de vítimas. As informações são do jornal O Tempo.

De acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita que o gás seja tóxico e inflamável. A empresa fica no centro da cidade e os funcionários foram evacuados. Os moradores estão saindo de Ipatinga por contra própria por medo.  Ainda de acordo com a polícia, as escolas da cidade também foram evacuadas.

A Usiminas confirmou a explosão e garantiu que não há vazamento de gás. “A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento”.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp