Feridos em explosão de lancha são transferidos para hospital em Jundiaí
Um acidente trágico chocou moradores de Jundiaí (SP) após explosão de lancha em uma represa de Nazaré Paulista (SP). As vítimas, seis no total, precisaram ser transferidas para um hospital em Jundiaí devido à gravidade dos ferimentos. Entre os feridos, uma pessoa teve 60% do corpo queimado e, infelizmente, um cachorro não resistiu e faleceu no incidente.
Os envolvidos no acidente, três homens e três mulheres, são todos residentes de Jundiaí (SP). Segundo informações da TV TEM, cinco das vítimas foram encaminhadas para o Hospital Paulo Sacramento, enquanto um dos homens, com queimaduras mais severas, foi transferido para um hospital em São Paulo, aguardando nova transferência.
Luana Santos Almeida, uma das vítimas, já recebeu alta hospitalar, mas os outros cinco feridos continuam internados, sem detalhes divulgados sobre o estado de saúde deles.
A explosão da lancha ocorreu no motor da embarcação, em frente à marina da represa, por volta das 13h, segundo relatos do Corpo de Bombeiros. O fogo se espalhou rapidamente, forçando os ocupantes do barco a pularem na água para tentar escapar das chamas. Outras pessoas presentes na região ajudaram no resgate, utilizando motos aquáticas para retirar os feridos da represa.
As autoridades locais foram acionadas e enviaram o helicóptero Águia da Polícia Militar para resgatar o ferido em estado mais grave e levá-lo para o Hospital Municipal de São José dos Campos. Infelizmente, apesar dos esforços, o cachorro presente na lancha não conseguiu ser resgatado.
Diante dessa triste situação, a comunidade de Jundiaí (SP) se une em solidariedade e se mantém em alerta. Mais informações e atualizações sobre o caso podem ser acompanhadas na página do DE Sorocaba e Jundiaí, buscando levar clareza e apoio para os envolvidos nesse lamentável acidente.