Explosão e tiroteio em agências bancárias de Mococa-SP

Na madrugada desta quarta-feira, 07, um  tiroteio em Mococa, no interior de São Paulo, deixou o município em pânico. Moradores filmaram  trocas de tiros e vários projéteis pelas calçadas da cidade. 

O prefeito da cidade, Eduardo Barison (PSD), em entrevista ao Hora 1, disse que os criminosos explodiram três agências bancárias, da Caixa, do Santander e do banco Mercantil, além de atirarem em lojas da região. Pelo menos uma pessoa ficou ferida levemente, um guarda municipal que foi ferido por um estilhaço de vidro.

“Agora está controlada a situação. Os bandidos explodiram três agências bancárias e atiraram em lojas, só para quebrar os vidros. Ninguém morreu. Apenas um guarda municipal ficou ferido, ele vigiava uma Unidade de Pronto Atendimento. Nós acreditamos que os ladrões confundiram a UPA com a base da polícia, que fica ao lado. O guarda está bem, fez apenas um corte na cabeça com um estilhaço de vidro”, afirmou o prefeito.

Segundo Barison, os criminosos fugiram por uma estrada que liga Mococa à cidade de Guaxupé, em Minas Gerais. O prefeito ainda contou na entrevista que os  bandidos explodiram os cofres dos bancos com dinamites.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os tiroteios durante a madrugada. Em uma delas, é possível ver um criminoso armado na rua. 

Com informações do jornal Hora 1, da Globo.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp