Uma explosão em casa causou ao menos 6 feridos em Austin, no Texas. Dois dos feridos estavam dentro da residência, e a causa do incidente está sendo investigada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local, a explosão destruiu completamente uma casa e danificou gravemente outra.
Entre os feridos, duas pessoas estavam dentro da residência, sendo que uma delas está em estado crítico e a outra em estado grave. Além disso, uma pessoa que estava em uma casa vizinha também ficou ferida e está em estado crítico. Dois bombeiros sofreram ferimentos enquanto atuavam no local, e uma terceira pessoa também se feriu, mas não precisou de atendimento hospitalar.
A explosão, que ocorreu antes das 11h30 da manhã no horário local, causou danos em pelo menos 24 casas da região. As autoridades informaram que um veículo estava em chamas no endereço da explosão, mas o fogo já foi controlado. A energia elétrica foi restabelecida na maioria da área afetada, com exceção das residências mais danificadas, segundo o chefe assistente do Corpo de Bombeiros de Austin.
O estrondo causado pela explosão foi tão intenso que pôde ser ouvido em toda a cidade e até nos subúrbios de Austin. O Departamento de Polícia de Cedar Park, localizada cerca de 30 quilômetros ao norte da cidade, relatou ter ouvido e sentido o estrondo em toda a região. Relatos do barulho também vieram de Georgetown, nas proximidades, segundo o chefe de divisão do Corpo de Bombeiros local.
Moradores próximos à casa atingida descreveram o incidente como assustador, com portas e janelas estilhaçadas e danos extensos na estrutura das residências. Uma testemunha relatou ter ouvido um som muito alto no momento da explosão, pensando inicialmente se tratar de um galho caindo no teto. Com a gravidade da situação, equipes de resgate e bombeiros trabalham no local para atender as vítimas e controlar os danos.
Niki Fletcher, outra moradora próxima, descreveu o impacto da explosão na vizinhança, comparando o ruído ao de uma árvore caindo sobre a casa. Apesar dos danos materiais, os moradores atingidos pela explosão expressaram alívio por estarem bem e agradecidos por não terem sofrido ferimentos mais graves. A investigação sobre as causas do incidente está em andamento para esclarecer o que levou à explosão na residência em Austin, no Texas.