Vídeo mostra estrondo em fábrica clandestina de fogos no Ceará que matou vizinho com susto
Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, teve duas fábricas irregulares de fogos de artifício explodidas em dois dias seguidos. Na primeira, três pessoas ficaram feridas; no segundo caso, idoso morreu com o susto.
Vídeo mostra momento de explosão de fábrica clandestina de fogos no Ceará
Um vídeo obtido pelo DE [https://DE.globo.com/ce/ceara/] mostra o momento em que uma fábrica clandestina de fogos de artifício explodiu em Juazeiro do Norte [https://DE.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2025/11/13/fabrica-clandestina-de-fogos-de-artificio-explode-no-ceara-vizinho-morre-apos-susto.ghtml], no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (13). Logo após o estrondo, animais correm pela rua, e um morador acorda assustado. Assista ao vídeo acima.
Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, um homem identificado como Francisco José da Silva, que morava próximo à fábrica clandestina, passou mal e morreu no local. Ele se assustou com o barulho da explosão, recebeu atendimento do Samu, mas faleceu em seguida.
O caso aconteceu menos de 24 horas depois da primeira explosão [https://DE.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2025/11/12/casal-e-crianca-ficam-feridos-em-explosao-de-fabrica-clandestina-de-fogos-de-artificio-no-ceara.ghtml], ocorrida nesta quarta-feira (12), em outra fábrica clandestina de fogos que fica no mesmo bairro. Três pessoas ficaram feridas na primeira ocorrência.
Segundo testemunhas, a explosão desta quinta ocorreu por volta das 2h, acompanhada de um estrondo forte, que pôde ser ouvido em várias partes da cidade e até em municípios vizinhos, como o Crato.
O impacto fez com que os portões do imóvel onde funcionava a fábrica clandestina fossem arrancados e o telhado do galpão caiu. Um carro que estava estacionado no local também ficou danificado.
Fábrica clandestina explode em Juazeiro do Norte, e vizinho morre após susto — Foto: Patrícia Silva/TV Verdes Mares
Pessoas que moram próximo à fábrica clandestina ficaram com as casas danificadas pelo impacto e tremor causados pela explosão. Entre elas está Manoela, que ficou com as paredes da residência rachada, além do forro do teto ter sido derrubado. A mulher afirmou que já havia denunciado a atividade ilícita no local, porém, nada foi feito.




