Na madrugada deste domingo, 7, uma explosão causou o desabamento de sete casas, matou quatro mulheres e deixou outras duas pessoas feridas em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás.
Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 3h30 e retiraram duas pessoas com vida dos escombros. Segundo os Bombeiros, o quadro dos feridos é estável. Eles moravam na casa vizinha ao local da explosão.
Maria Tereza Cristina da Silva, de aproximadamente 50 anos, Taís Silva de Oliveira, de 18 anos, Maria das Graças Idelfonso, de 57 anos, e Maria Luiza Belarmino, de aproximadamente 45 anos, não resistiram à explosão e morreram no local. Todas moravam no local onde houve a explosão.
Ainda segundo os Bombeiros, não há mais desaparecidos e as buscas foram encerradas às 7h30. A corporação informou também que a explosão aconteceu em um edifício de primeiro andar, com seis residências separadas e acabou atingindo uma casa vizinha. Segundo a Sesed, imóveis vizinhos ao local do desabamento foram isolados e a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos para os moradores da região.
O governo do Rio Grande do Norte, através da Sesed, emitiu uma nota de pesar. “O governo do RN vem a público se solidarizar com as famílias das vítimas. Também vem externar à sociedade que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas”, diz o texto.