Press "Enter" to skip to content

Explosão em prédio em Milão deixa 6 feridos

Na manhã deste sábado, 12, uma explosão em um prédio na Piazzale Líbia, em Milão deixou pelo menos seis pessoas feridas, sendo uma em estado em grave. A causa da explosão não foi identificada, mas de acordo com a procuradora-adjunta,Tiziana Siciliano,autoridades suspeitam de um vazamento de gás.

“Eu estava passando quando houve a explosão, a onda de choque me moveu um metro”, relatou umas das testemunhas da explosão.

De acordo com a polícia local, o caso mais grave é um homem de 30 anos, identidade não divulgada, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em todo o corpo. Ele foi encaminhado para o Niguarda.

Durante a explosão, que suspeitam ter acontecido no primeiro andar, pelo menos 50 pessoas estavam no edifício. Nove ambulâncias foram ao local prestar primeiros socorros. Também estavam presente policiais e bombeiros.

No interior do edifício, paredes internas desabaram, As equipes de emergência procuram pessoas desaparecidas. Acredita-se que no momento do desespero algumas delas abandonaram o local.

“Acordei há alguns minutos e eu estava prestes a servir o café, por causa do estrondo fiquei com tanto medo que a cafeteira escorregou das minhas mãos”, disse à ANSA Maddalena, uma estudante que mora em um dos prédios em frente à praça.

As autoridades milanesas abriram uma investigação para identificar a origem do vazamento. “Provavelmente é gás metano, teremos que investigar a origem do vazamento. Fizemos o corte do gás em todo o prédio que foi evacuado”, informou Maurizio Pendini, diretor do comando da Brigada de Bombeiros de Milão.