Exposição em Petrolina reflete sobre impactos das atividades humanas na biodiversidade
A mostra foca na preservação das aves da fauna brasileira. E pode ser conferida às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, numa Galeria de Arte no bairro Jardim Maravilha.
1 de 1 Exposição ‘Céu Aberto’ busca refletir sobre os impactos das atividades humanas na biodiversidade — Foto: Cria Studio
Está em exibição a exposição ‘Céu Aberto’, do artista Fernando ‘Delirium’ Holanda, com exibição todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h. São 25 obras expostas, sendo a maioria desenhos e pinturas, que podem ser conferidas até 30 de janeiro, numa galeria de artes localizada na Rua José Fernandes, número 80, Jardim Maravilha, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
O objetivo é explorar a ecologia e a arte, evidenciando o seu papel como ferramenta de sensibilização e conscientização sobre os impactos das atividades humanas na biodiversidade, com destaque na preservação das aves da fauna brasileira.
‘Céu Aberto’ utiliza a linguagem do desenho e da pintura como meio de promover reflexões sobre a destruição dos habitats e os riscos enfrentados pelas aves brasileiras. Além de retratar a beleza das aves, as obras buscam provocar uma reflexão crítica sobre a relação entre seres humanos e natureza, mostrando a fragilidade das espécies diante da degradação ambiental e ressaltando a urgência de práticas de conservação e sustentabilidade.
> “As obras também mostram a elaboração da persona ‘Delirium’, que tem sido uma ferramenta para unir o lúdico e o político, conectando o universo pessoal ao coletivo, transformando-se não apenas em uma extensão das minhas reflexões, mas também em um meio para investigar e interpretar o ambiente ao meu redor”, revela Fernando.
A exposição é resultado de um trabalho de conclusão de curso e tem curadoria da professora e artista Clarissa Campello.