A Galeria da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas recebe a exposição “Ecos”
A abertura aconteceu no dia 21 de novembro e a visitação poderá ser realizada até o dia 5 de dezembro
1 de 2 — Foto: Crédito: Divulgação
— Foto: Crédito: Divulgação
A Galeria da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, localizada no prédio H07 do Campus I, recebeu no dia 21 de novembro, a exposição “Ecos: Entre Vozes e Existências”, que irá apresentar um conjunto de produções artísticas referente aos trabalhos de conclusão do curso (TCCs) de Licenciatura em Artes Visuais da PUC-Campinas.
A ideia da exposição coletiva, que seguirá até o dia 5 de dezembro, aberta ao público somente no período noturno, é estabelecer um diálogo profundo entre memória, identidade, expressão e existência, no qual os artistas docentes buscaram explorar, através de suas obras, as suas experiências individuais e a sua relação com o mundo ao redor.
2 de 2 A Galeria da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, que receberá a exposição, está localizada no prédio H07 do Campus I, na Escola de Linguagem e Comunicação (ELC). — Foto: Crédito: Divulgação
A Galeria da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, que receberá a exposição, está localizada no prédio H07 do Campus I, na Escola de Linguagem e Comunicação (ELC). — Foto: Crédito: Divulgação
Os artistas que contarão com obras expostas são: Adriano Lehn, Artur Torresan, Gabriel Camargo, Danielle Camargo, Isabela del Passo, Isadora del Passo, Larissa Brandão, Leonardo Lendário, Olívia Dias, Tami Vanini e Zero Teodoro.
Conceito de “eco”
O conceito de “eco”, que conecta todas as produções, representa não somente a reverberação física do som, mas expande-se para incluir a repercussão emocional e o impacto que os seres vivos têm em seu entorno. Através de diferentes formas de arte, a exposição convida o público a refletir sobre como nossas existências se entrelaçam e reverberam umas nas outras.
A diversidade temática, técnica, processual e a forma de expor os trabalhos evidencia a heterogeneidade desse coletivo, ecoando as teorias de pesquisa em arte e arte educação que norteiam as investigações poéticas desenvolvidas para a exposição.
Tais teorias têm em comum que os caminhos da expressão artística e seu ensino são incertos, que cada artista-professor traça uma trajetória própria e única a partir de sua poética e que os papéis de artista e docente estão intimamente interligados. Ao final, os trabalhos expostos buscam ecoar quem os artistas são como pessoas, artistas e educadores.
Serviço
Abertura: 21/11/2024, às 20h50.
Período de visitação: de 21/11 a 5/12.
Horário para visitação: Período noturno.
Local: Galeria da Faculdade de Artes Visuais – Prédio H07 do Campus I da PUC-Campinas.