Exposição em Goiânia destaca a Copa do Mundo Sub-17 através das camisas de futebol

Foto: Divulgação

A paixão pelo futebol tem em umas das suas maiores materializações as camisas usadas nas competições. Assim, dentro do clima da Copa do Mundo FIFA Sub-17, que será realizada no Brasil e terá Goiânia como uma das sedes, o Passeio das Águas Shopping realiza, em parceria com os Camiseiros e a Federação Colecionadores de Camisas de Futebol, a exposição de camisas dos países participantes da competição. A mostra, que é gratuita, acontece até dia 17 de novembro, contará com 24 mantos sagrados de coleções particulares.

No espaço, que será montado em frente à loja Riachuelo, os visitantes encontrarão camisas, antigas e novas, de todos os países que disputarão o Mundial deste ano. Entre elas, peças das seleções das Ilhas Salomão, que competirá pela primeira vez, e o Tadjiquistão, que jogou o mundial por uma única vez. A mostra funcionará de segunda a sábado, inclusive feriados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 21h.

Vários jogadores importantes já disputaram esse Mundial tais como: Alessandro Del Piero, Gigi Buffon Iker Casillas, Xavi, Fàbregas, Isco, Álvaro Morata e Ronaldinho Gaúcho. O Mundial sub-17 de 2019 começa neste sábado, dia 26 de outubro, e terá 18 jogos disputados em Goiânia, entre eles, Angola x Brasil.

Serviço

Exposição Copa do Mundo sub 17

Data:  Até 17/11

Valor: gratuito

Horário: De segunda a sábado (inclusive feriados) – das 10h às 22h

Domingos– das 11h às 21h

Local: Em frente à loja Riachuelo do

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp