A mostra “As cores do cerrado” chega ao Shopping Cerrado, em Goiânia, nessa segunda-feira (15) e traz 30 pinturas em tela assinadas pela artista plástica Lourdes de Deus, abordando a preservação e valorização do cerrado, principalmente goiano. Os trabalhos são produzidos em tinta acrílica sobre tela e retratam desde a fauna e a flore até o regionalismo e a cultura interiorana por meio da arte “naïf”, classificação que designa artistas autodidatas que criam uma forma pessoal de expressar suas emoções.
Nascida em Custódia, Pernambuco, em 1959, Lourdes mudou-se para Osasco quando tinha apenas dois anos de idade. Casou-se com o pintor naïf Waldomiro de Deus, em 1976, e convivendo com o dia-a-dia do artista, passou a tomar gosto pela arte, começando a pintar em 1992. A artista plástica já realizou exposições em Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e, ainda, no Museu Internacional de Arte Naïf de Magog (MIANM), em Quebec, no Canadá.
As obras estão disponíveis para venda e podem ser conferidas no térreo do centro de compras de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 20 horas, por prazo indeterminado. A entrada é gratuita. O Shopping Cerrado está localizado na Avenida Anhanguera, no Setor Aeroviário, em Goiânia.