Exposições simultâneas na Vila Cultural Cora Coralina são prorrogadas até sexta-feira,3

Exposições simultâneas na Vila Cultural Cora Coralina são prorrogadas até sexta-feira, 03

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), prorrogou para visitação, até a próxima sexta-feira, 3, as mostras simultâneas da Grande Sala da Vila Cultural Cora Coralina. No local, estão disponíveis exposições do projeto Claque Retomada Cultural, com trabalhos de novos artistas goianos.

Os expositores foram selecionados via edital público do projeto Claque Retomada Cultural, idealizado pela Secretaria de Estado da Retomada, em parceria com o Sesc Goiás, com o objetivo de fomentar o cenário artístico goiano. A visitação da exposição pode ser realizada das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

O visitante poderá conferir as mostras “Artes visuais e técnicas com interação tecnológica no contexto contemporâneo”, de Glaucon Jhony; “Tintas que retratam o Cerrado”, de Mari Souza; “Sonhos, santos, Orixás e sensações”, de Lina Ferreira; “Pop art – uma releitura de ícones goianos”, de Victor Queiroz; “Como eu te vejo, como você me vê”, de Iasmim Kudo; “Fuga”, de Deusmar Rodrigues”; “A arte pulsante da periferia”, de Allan Douglas; “Art Decó: Olhares”, de Nelson Santos; “Totem da Cultura”, Sérgio Jorge; “Pra ver as cores é preciso enxergar o cerrado com outros olhos – Flores do Cerrado”, de Solange de Souza; “Universos Imaginários”, de Franklyn Rodrigues e “Exposição de Colagem”, de GGeo Moura.

A iniciativa já está em sua segunda edição e promove atrações culturais pela capital e interior. O projeto contempla os gêneros artísticos de música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual, artes visuais e literatura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos