Press "Enter" to skip to content

Expresso concorre a premiação nacional de iniciativas tecnológicas

Última atualização 16/08/2023 | 09:11

O programa Expresso, do Governo de Goiás, está entre os 10 finalistas na maior premiação de iniciativas digitais do país, o Prêmio Ibest 2023. A plataforma concorre, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Governo Estadual. Serão selecionadas as três melhores soluções de oferta de serviços públicos on-line, por meio de votação popular e júri profissional. Para votar, acesse http://premioibest.com. A votação segue até o dia 17 de setembro.

A classificação consecutiva do Expresso é fruto do processo de expansão do programa e dos serviços ofertados à população. Em 2023 o concurso recebeu inscrições de projetos em 105 categorias diferentes, considerando a presença unificada nas plataformas digitais de sites, apps e principais redes sociais. A iniciativa é considerada como a maior premiação da internet no Brasil, sendo o prêmio anual oferecido aos melhores influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital.

Expresso

O Expresso, plataforma de serviços digitais do Governo de Goiás, oferece um leque de mais de 120 serviços, de diversos órgãos estaduais, totalmente digitalizados por meio do portal http://www.expresso.go.gov.br . Constantemente recebe novas funções, que são disponibilizadas de acordo com a demanda identificada pelas pastas. Dentre os principais serviços disponíveis na ferramenta estão a emissão da segunda via da conta de água; consulta de dados de veículos; solicitação de atestado de antecedentes criminais; impressão de boletos do Ipasgo; consulta de boletim escolar; verificação de débitos estaduais por CPF; agendamento de atendimento presencial no Vapt Vupt, entre outros.

O programa foi desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Sead) e Secretaria-Geral de Governo (SGG), com o objetivo de democratizar o acesso da população aos serviços públicos, aproximando cidadão e governo. Para isso, além do portal Expresso Web, o acesso aos serviços também pode ser feito por meio do aplicativo Expresso Goiás; pelo Expresso Totem; Expresso Balcão – em parceria com as prefeituras, e Expresso Correios – em parceria com o órgão federal.