Expulsão de Vinicius Junior pode render suspensão de até 12 jogos

Vini Jr. é expulso pelo árbitro César Soto em Valencia 1 x 2 Real Madrid • Diego Souto/Getty Images

Vinicius Junior foi expulso durante a partida entre Real Madrid e Valencia, realizada na última sexta-feira, 3. O atacante brasileiro recebeu cartão vermelho após agredir o goleiro Dimitrievski.

Segundo o Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), a penalidade prevista para casos como este, descritos no artigo 103, varia de uma suspensão mínima de quatro jogos a um máximo de 12 partidas consecutivas.

Na súmula, o árbitro César Soto Grado relatou o ocorrido: “Aos 79 minutos, o jogador Vinicius foi expulso pelo seguinte motivo: por acertar deliberadamente na cabeça de um adversário, sem que a bola estivesse em disputa, com uso de força não insignificante. Expulso, o referido jogador teve que ser contido por membros de seu clube e levado ao vestiário enquanto seus protestos continuavam.”

O incidente aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, com o Real Madrid perdendo por 1 a 0. Após um desentendimento dentro da área do Valencia, o árbitro foi alertado pelo assistente de VAR, Muñiz Ruiz, sobre a confusão. Como resultado, Soto Grado advertiu Dimitrievski com um cartão amarelo e expulsou Vinicius Junior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp