Press "Enter" to skip to content

Fã de Taylor Swift morre após passar mal durante show no Rio de Janeiro

Ana Clara Benevides Machado, jovem de 23 anos e fã da cantora norte-americana Taylor Swift, morreu durante o show da artista nesta sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro. Estudante de psicologia, Ana Clara morava em Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, mas era natural de Sonora, município localizado no estado do Mato Grosso do Sul. 

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que ela teve uma parada cardiorrespiratória durante o evento. A Secretaria Municipal de Saúde relatou à TV Globo que a jovem chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, já em estado de parada cardiorrespiratória. De acordo com a Secretaria de Saúde, os profissionais que a atenderam fizeram as manobras necessárias para reanimação, mas sem sucesso. 

Taylor Swift está em turnê no Brasil pela primeira vez em sua carreira, com seis shows muito aguardados pelos fãs brasileiros. Sua apresentação pelo “The Eras Tour” no Rio de Janeiro foi a primeira no País e aconteceu em meio a uma onda de calor que atinge diversos estados brasileiros. 

Em razão disso, diversos fãs passaram mal durante o show em decorrência do calor que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou aos 39,1ºC no estado carioca. Para agravar a situação, muitos fãs relataram que a organização do evento proibiu que os espectadores entrassem com garrafas de água e o local não tinha bebedouros.