Fabinho Soldado enfrenta desafios para planejar 2026 do Corinthians: “Trabalhando todos os cenários”

fabinho-soldado-enfrenta-desafios-para-planejar-2026-do-corinthians3A-22trabalhando-todos-os-cenarios22

Fabinho cita dificuldades para planejar 2026 do Corinthians: “Trabalhamos todos cenários”

O DE, executivo do Timão, explica que ainda não sabe se poderá contratar novos jogadores para a próxima temporada e, por isso, estuda segurar peças que seriam dispensadas ao fim deste ano. Em meio às incertezas, o DE Fabinho Soldado tem enfrentado dificuldades para planejar o ano de 2026. Em entrevista ao podcast “Denílson Show”, o chefe do departamento de futebol explicou que criou uma força-tarefa para se preparar a todos os possíveis cenários do clube para a temporada seguinte.

O futuro do Corinthians é uma incógnita. Brigando pelo título da Copa do Brasil e pela consequente vaga na Conmebol Libertadores, o Timão ainda não sabe se poderá contratar reforços para a próxima temporada por causa dos transfers bans impostos pela Fifa e pela CBF.

Para derrubar o transfer ban da Fifa, o Corinthians precisa pagar em torno de R$ 40 milhões ao Santos Laguna, do México, pela dívida contraída no início do ano passado pela contratação do zagueiro Félix Torres. No âmbito nacional, o clube está impedido pela CBF de registrar atletas pelo atraso no pagamento das parcelas da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). No momento, o clube está em dia com suas obrigações, mas o veto continua ativo.

Devido às incertezas sobre a possibilidade de contratações na próxima janela, o Corinthians também estuda não encerrar alguns contratos vigentes. Isso porque, caso perca jogadores, a única saída para a reposição das vagas seria recorrer às categorias de base.

A tendência, segundo apurou a reportagem do ge, é de que o Corinthians aguarde o desfecho desta temporada para tomar ações contundentes. A diretoria espera o recebimento da premiação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além do pagamento dos direitos de transmissão. Há uma grande possibilidade de que o Timão assine um empréstimo para derrubar o transfer ban da Fifa e honrar compromissos trabalhistas, como o pagamento de salários, 13º e férias.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp