Fábio Carille se despede do Vasco com agradecimentos: “Foi uma honra treinar no clube”

fabio-carille-se-despede-do-vasco-com-agradecimentos3A-22foi-uma-honra-treinar-no-clube22

Fábio Carille se despediu do Vasco e agradeceu à diretoria e ao elenco: “Foi uma honra”

O técnico Fábio Carille se despediu do Vasco nas redes sociais nesta segunda-feira, após ser demitido no domingo, após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. Em uma publicação, ele expressou agradecimento à diretoria e ao elenco do clube pela oportunidade e pelo empenho no dia a dia. “Na noite do último domingo, eu e minha comissão técnica encerramos nosso ciclo no DE da Gama. Foram pouco mais de quatro meses de trabalho intenso, dedicação e empenho para alcançar os objetivos traçados pelo clube.”

A avaliação da diretoria sobre o trabalho de Carille era de que o desempenho estava abaixo do esperado. O primeiro ponto de desgaste foi a atuação do time nas semifinais do Carioca contra o Flamengo. A postura do time no empate contra o Melgar, na derrota para o Corinthians e na derrota para o Ceará pioraram a avaliação. A terceira derrota fora de casa foi a gota d’água.

Carille treinou o Vasco em 21 jogos. A equipe venceu nove partidas, teve cinco empates e sofreu sete derrotas sob o comando do treinador, o que representa 50,7% de aproveitamento. Fernando Diniz é o nome forte para assumir o cargo.

Fernando Diniz é o nome preferido do presidente Pedrinho para assumir como treinador do Vasco depois da saída de Fábio Carille. Aos 51 anos, Diniz está sem clube desde que foi desligado do Cruzeiro no dia 27 de janeiro. Como o técnico estava empregado na equipe mineira, Pedrinho não cogitou a contratação dele quando acertou com Carille, em dezembro.

Em sua despedida, Carille agradeceu à diretoria pela oportunidade, aos atletas pelo comprometimento diário e a todos no clube por acreditarem no trabalho e nos abraçarem desde o primeiro momento. “Trabalhar em um clube da grandeza do Vasco foi uma honra. Desejo sucesso ao clube na sequência da temporada”, escreveu o treinador em suas redes sociais.

Ao encerrar seu ciclo no Vasco, Fábio Carille deixa uma marca de trabalho intenso e comprometimento, embora os resultados não tenham sido os esperados pela diretoria. Espera-se que com a possível chegada de Fernando Diniz, o clube possa reverter a situação e alcançar melhores resultados ao longo da temporada. O Vasco segue em busca de um novo rumo para superar as dificuldades enfrentadas e se reerguer no cenário esportivo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp