Fábio Milhomens: advogado, torcedor do Santa Cruz e professor, morre em academia no Recife, aos 52 anos

fabio-milhomens3A-advogado2C-torcedor-do-santa-cruz-e-professor2C-morre-em-academia-no-recife2C-aos-52-anos

Professor, advogado e torcedor do Santa Cruz: saiba quem era Fábio Milhomens, que morreu dentro de academia em Boa Viagem

Advogado morreu na sexta (11), durante a prática de exercícios físicos. Ele tinha 52 anos e deixa dois filhos e esposa.

Fábio Milhomens morreu dentro de academia após sofrer convulsão, no Recife — Foto: Divulgação

Torcedor do Santa Cruz, professor de direito, pai de dois e mestre em direitos fundamentais. Esses são alguns dos títulos de Fábio Milhomens, advogado que morreu após sofrer uma convulsão fazendo exercício físico numa academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele faleceu na sexta-feira (11), numa unidade da Selfit na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira.

A vítima chegou a ser socorrida pela equipe da academia, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A corporação disse que ela morreu antes do atendimento.

Fabio Francisco Cordeiro Milhomens tinha 52 anos recém completos no dia 3 de abril. Era casado e pai de um casal de filhos. Com quase 30 anos de advocacia, ele se formou em direito em 1996, pela Universidade Católica de Pernambuco.

Em 2019, tornou-se mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade da Amazônia. Atualmente, era doutorando em Direito Constitucional pela Universidad de Derecho de Buenos Aires.

Ao longo da carreira, ocupou diversos cargos na Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), como o de conselheiro estadual, presidente da Comissão de Direito da Energia e vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica. Também foi membro da 2ª Câmara do Tribunal de Ética da seccional.

Recentemente, atuava como professor de direito processual civil e prática jurídica cível na Uninassau, no Recife, bem na pós-Graduação do Grupo Ser Educacional e em diversos cursos preparatórios para a OAB.

A OAB-PE, por meio de nota, manifestou pesar pelo falecimento dele:

“Com trajetória marcada pelo compromisso com a ética, o ensino jurídico e a valorização da advocacia, ele exerceu sua profissão com dedicação e zelo, deixando um legado reconhecido por colegas, alunos e instituições por onde passou. Sua atuação como conselheiro da OAB Pernambuco foi pautada pelo diálogo, pelo espírito público e pelo firme propósito de contribuir com o fortalecimento da classe. Neste momento de dor, a diretoria da OAB-PE expressa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos que conviveram com Fábio Milhomens, reiterando o reconhecimento por sua contribuição à advocacia pernambucana e à formação de tantas gerações de profissionais do direito”, diz a nota.

O CASO

Fábio Milhomens morreu dentro de academia após sofrer convulsão, no Recife — Foto: Reprodução/Instagram

A Selfit informou que o caso aconteceu por volta das 13h30. “O cliente sofreu uma convulsão durante sua rotina de exercícios e, imediatamente, nossa equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] e iniciou os procedimentos de primeiros socorros”, informou a academia.

De acordo com a Selfit, os profissionais realizaram “todos os esforços no local”, mas, “apesar dos atendimentos emergenciais prestados tanto por nossa equipe quanto pelo serviço médico, não foi possível reverter o quadro, e o óbito foi confirmado”.

A academia também informou que, em respeito ao luto, a unidade ficará fechada até o domingo (13).

▶️ Veja, no vídeo abaixo, cuidados ao iniciar exercícios:

Médico fala sobre cuidados ao começar a praticar exercícios

VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp