Facebook desmente boatos de invasão de privacidade

Após boatos de que os dados dos usuários do Facebook se tornariam públicos caso uma mensagem não fosse copiada e colada no mural, a rede social começou a enviar um alerta para os usuários desmentindo as falsas afirmações.

Circula no Facebook, desde a semana passada, uma mensagem alertando que, em breve, os dados de todos os usuários seriam divulgados. Para que isso ocorresse, o internauta deveria copiar o texto do tal alerta e reproduzi-lo em seu mural:

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o Faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o Facebook a tirar minha privacidade”

LEIA TAMBÉM

• No México, multidão lincha homem por boatos de sequestros de menores• Justiça determina restabelecimento de página no Facebook após ataque hacker• WhasApp tem novo recurso; ‘visto por último’

Em nota, o Facebook já havia desmentido o boato:
“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma”.

Além disso, o Facebook adotou também uma nova política de privacidade que impede empresas de usar informações divulgadas na rede social para fins de vigilância.

Tags: