Press "Enter" to skip to content

Facebook desmente boatos de invasão de privacidade

Após boatos de que os dados dos usuários do Facebook se tornariam públicos caso uma mensagem não fosse copiada e colada no mural, a rede social começou a enviar um alerta para os usuários desmentindo as falsas afirmações.

Circula no Facebook, desde a semana passada, uma mensagem alertando que, em breve, os dados de todos os usuários seriam divulgados. Para que isso ocorresse, o internauta deveria copiar o texto do tal alerta e reproduzi-lo em seu mural:

“É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o Faceboook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o Facebook a tirar minha privacidade”

Em nota, o Facebook já havia desmentido o boato:
“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma”.

Além disso, o Facebook adotou também uma nova política de privacidade que impede empresas de usar informações divulgadas na rede social para fins de vigilância.