Press "Enter" to skip to content

Facebook é condenado por ter censurado vídeo da esposa de Porchat de toalha

Última atualização 14/07/2021 | 17:29

Porchat que uma live com Guilherme Boulos (PSOL) em julho do ano passado. Durante a conversa, a mulher do humorista, Nataly Mega, passou por trás do comediante apenas com uma toalha na cabeça. No momento em que isso acontece, Boulos ri e diz: “Alguém passou de toalha ali”. “Passou minha mulher. Todo mundo viu, e ela ainda está pelada”, respondeu Fábio Porchat, com bom humor. O vídeo acabou viralizando na internet.

De acordo com o portal UOL, Fernando Ribeiro Meirelles publicou, três dias depois do ocorrido, o vídeo em sua página “Desmascarando”. Entretanto, o Facebook excluiu a publicação, alegando que o usuário teria feito propagação de nudez sem a autorização de Nataly Mega. Meirelles também foi suspenso do programa de monetização da rede social por 90 dias.

Fernando Meirelles disse ao tribunal que “além de estar enrolada em uma toalha, a esposa de Fábio Porchat passou agachada e não conseguiu ver nada apenas as costas. O rosto da suposta vítima também não apareceu”. O usuário destacou ainda que Fábio Porchat comentou este episódio no seu programa “Papo de Segunda” no canal GNT e afirmou que sua esposa autorizou o lançamento do vídeo. Em sua defesa, a rede social alegou que Meirelles violou os termos de uso do Facebook e estipulou penalidades no contrato.

A rede social afirmou: “Para manter a página do autor e educá-lo sobre o uso do serviço, impusemos restrições.” A empresa também informou que a liberdade de expressão não está sujeita a censura ou restrição: “Essas são as bases regras de coexistência. ” Agora cabe o facebook decidir se vai ou não recorrer a decisão judicial