Facebook não cumprirá decisão de Moraes de bloquear perfil de bolsonaristas

O Facebook decidiu não cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro determina o bloqueio de contas, na rede social, ligadas ao inquérito aberto para apurar fake news e ataques contra a corte.

A rede social, afirmou em nota, que vai recorrer a decisão. Segundo o Facebook, a empresa segue as leis do país onde atua, porém alega que, a lei brasileira reconhece limites à sua jurisdição e a legitimidade de outras jurisdições. 

O ministro Moraes, nesta quinta-feira, 30, determinou que o Twitter e Facebook bloqueiem, em escala global, as contas apontadas no processo. Nesse novo despacho, Moraes determinou que a decisão anterior, para que os perfis fossem suspensos em território nacional, fosse cumprida  integralmente, que o acesso fosse impedido globalmente.

Nos alvos de investigação que estiveram seus perfis suspensos esta o blogueiro Allan dos Santos, o ex-deputado Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, e a ativista Sara Giromini. 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos