Press "Enter" to skip to content

Faeg faz lançamento da Expopec 2017

Última atualização 05/03/2017 | 11:12

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) lança nesta quinta-feira (2) a Expopec, evento voltado ao aprimoramento da produção de carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. O evento de hoje divulga a programação da exposição, que ocorre nos dias 23 e 26 de março em Porangatu, e que terá a presença de especialistas e profissionais da área, além de mostrar dados que revelam a importância da pecuária para o estado de Goiás.

Em entrevista ao Diário do Estado, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, afirmou que a proposta do evento é ter uma exposição e discussão sobre a pecuária de corte, já que a Federação já apoia a discussão de outras tecnologias como o agronegócio, a produção de leite e a cultura da cana-de-açúcar.

“Esse elo da pecuária de corte é o que faltava, por isso que a gente criou a Expopec para que a gente tivesse um ambiente extremamente propício para discutir tecnologias voltadas a pecuária de corte. Ela é extremamente importante para Goiás e para o Brasil. Hoje nós somos o quarto maior rebanho do país, um gado de excelente qualidade e você discutir novas tecnologias é muito importante. A pecuária de corte evoluiu demais no estado de Goiás e em todo o Brasil nos últimos anos”, destacou Schreiner.

Segundo o presidente, a exposição vai ser o ambiente para discussão das novas tecnologias “com palestras técnicas, empresas, setor privado, setor público discutindo o que há de melhor e mais moderno para a pecuária de corte”.