O empresário, Lucas Alves, de 27 anos, e alvo de uma faixa inusitada instalada em uma passarela do Pistão Sul, em Taguatinga, no DF, esclareceu que a mensagem não passou de uma brincadeira entre amigos. O banner dizia “avisem ao Lucas que ele é corno” e incluía um número de telefone.
A faixa foi colocada na passarela nesta segunda-feira, 24, e, desde então, Lucas tem recebido inúmeras ligações e mensagens.
Lucas contou ao Metrópoles que ele e os amigos estão em uma série de pegadinhas há cerca de um mês. “Desta vez, eles decidiram me zoar com essa faixa e disseram que ainda vão instalar mais 20 em diferentes pontos da cidade”, explicou Lucas, que deixou claro que não é “corno”.
“Essa guerra não vai ter fim, mas a gente leva na brincadeira. Minha revanche também está garantida. Contratei um serviço de tráfego pago com uma zoeira contra eles que vai aparecer pela cidade toda”, revelou.
O empresário também mencionou outras pegadinhas anteriores feitas entre os amigos, como furar pneus de carro, passar óleo em maçanetas de veículos e encher bancos de automóveis com lixo.
Faixa irregular
Esse tipo de faixa em locais públicos é proibido pelas leis distritais nº 3.035 e 3.036, ambas de 2002. Essas normas estabelecem que qualquer meio de propaganda fixo em vias ou logradouros públicos, sem autorização da respectiva administração regional, é considerado irregular. Além de ter que recolher o item, o infrator pode ser multado entre R$733 e R$2.199, dependendo do tamanho da faixa e do local onde foi colocada.