Faixa em homenagem ao público LGBTQIA+ atrai curiosos em Goiânia

A intervenção urbano-artística feita em frente à sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) de Goiânia, na Rua 99, no Setor Sul, tem atraído curiosos que passam pelo local. A pintura, de autoria do artista Rodrigo Flávio, foi feita no dia 17 de maio, em prol do combate à LGBTFobia.

O assunto ganhou destaque nas redes após recente polêmica envolvendo uma ação pública ajuizada contra a pintura do arco-íris. Ainda assim, a SMDHPA informa que não será feita qualquer sobreposição da arte feita ali, visto que a intervenção não viola leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O que gerou dúvidas, no entanto, foi uma outra intervenção do mesmo ato, mas em frente à Câmara Municipal de Goiânia, no Setor Central. Esta pintura foi removida um dia depois da ação realizada na segunda-feira (17). Ainda assim, a remoção do arco-íris pintado ocorreu conforme planejado pela própria prefeitura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp