Desde o início de seu mandato, o prefeito Márcio Corrêa (PL) tem sido alvo de ataques por parte de portais ligados ao ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos). O caso mais recente ocorreu na noite desta terça-feira (25), quando um desses portais publicou uma fake news com o título: “Qual negrinho nós vamos levar?, pergunta prefeito Márcio Corrêa para crianças pretas em orfanato”.
A reação do público foi imediata, com diversos comentários desmentindo a notícia. Mensagens como “Página divulgando Fake News.” e “Que absurdo! O cara não disse ‘Negrinho’. Você merece é um processo bem dado.” foram algumas das manifestações de seguidores indignados. Diante da repercussão negativa, o portal responsável pela publicação da fake news acabou removendo o post.
A informação distorcida teve origem em uma gravação feita no último sábado, durante a visita do prefeito a uma instituição que acolhe crianças e adolescentes. O objetivo da visita era conhecer um jovem que participaria do programa de jovens aprendizes, lançado dois dias depois com a presença do mesmo jovem. A assessoria de comunicação do prefeito havia publicado o vídeo da visita, mas optou por removê-lo após orientação jurídica, visando proteger a identidade das crianças, cujos rostos não estavam borrados.
A reportagem constatou que muitos dos envolvidos nesses veículos de comunicação trabalharam na gestão anterior ou recebiam recursos da Prefeitura.
Ver essa foto no Instagram