Falece Dona Lecy, fundadora da Juventude Imperial de Juiz de Fora: Velório e sepultamento nesta terça-feira. Seu legado é celebrado pela comunidade.

No dia 9 de fevereiro, foi anunciado o falecimento de Dona Francisca, mais conhecida como Lecy do Samba. Aos 78 anos, a carnavalesca e uma das fundadoras da escola de samba Juventude Imperial, situada em Juiz de Fora, nos deixou. Além disso, Lecy do Samba é mãe da cantora Sandra Portella. De acordo com a família, ela não resistiu às complicações decorrentes de um AVC.

A Juventude Imperial, através de suas redes sociais, expressou seu pesar diante da perda de Dona Lecy. Em nota, a agremiação ressaltou a importância da sambista não apenas como destaque na escola, mas também como líder comunitária e referência cultural no Bairro Furtado de Menezes. Seu legado de resistência e sua presença marcante na comunidade foram enaltecidos: “Sua liderança ia muito além dos holofotes… Seu Samba de quadra está eternizado em nosso coração.”

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) também prestou homenagens a Lecy do Samba, destacando seu amor incondicional pela música e sua influência positiva sobre diversas gerações de sambistas. A sambista era reconhecida não apenas por sua voz e talento, mas também pela força e energia que mobilizava em prol da Juventude Imperial. Seu sorriso iluminava qualquer ambiente por onde passava.

O velório de Dona Lecy está marcado para ocorrer nesta terça-feira, das 9h às 15h, na quadra da Juventude Imperial, no Bairro Furtado de Menezes. O sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Municipal da cidade. A perda de Lecy do Samba é sentida não apenas como o falecimento de uma baluarte do samba, mas também como a partida de uma amiga, mentora e exemplo de mulher e sambista para a comunidade juiz-forana.

Sua presença, sua voz e seu legado permanecerão vivos nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e de conviver com a sua paixão pelo samba. Dona Lecy deixa um legado de amor e dedicação à cultura carnavalesca em Juiz de Fora, que será lembrado e celebrado por muitos anos. Que ela descanse em paz, e que sua luz continue a brilhar em cada nota musical entoada pela Juventude Imperial. O Diário do Estado presta suas condolências à família e amigos nesse momento de luto e saudade. Clique aqui para mais notícias da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista fica ferido após colidir em carro parado na BR-365, em Jequitaí

Motorista fica ferido após bater em carro parado com problemas mecânicos na
BR-365, em Jequitaí

Segundo informações passadas pelo Samu, o condutor, de 33 anos, também colidiu
na lateral de outro veículo que seguia no sentido contrário. Chovia no momento
da colisão.

Uma carreta ficou danificada após colidir na lateral de outra carreta. O motorista, ao conduzir uma carreta, ficou ferido após bater em um carro parado e em outra carreta na BR-365, em Jequitaí. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com relatos do Samu, o condutor, de 33 anos, colidiu no carro que estava parado às margens da rodovia com problemas mecânicos e, em seguida, bateu na lateral de outro veículo que seguia no sentido oposto. No momento da colisão, havia chuva na região.

O motorista envolvido no acidente foi levado para o hospital de Jequitaí, apresentando escoriações. Enquanto isso, o condutor da outra carreta não sofreu ferimentos. Não havia ocupantes no carro parado na rodovia durante o ocorrido.

Além desse incidente, outro fato registrado na BR-365, em Jequitaí, foi o incêndio de um ônibus. Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas no Diário do Estado. Confira também outros vídeos e notícias relevantes da região em g1 Grande Minas. Esteja sempre atualizado sobre o que acontece no Norte, Centro e Noroeste de MG acessando o canal do g1 Grande Minas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp