Morre em Presidente Prudente o músico e produtor cultural Jotacê Cardoso, aos 67 anos. Segundo a família, Jotacê Cardoso lutava contra um câncer. Natural de Pirapozinho (SP), músico deixa legado com composições e colaborações ligadas à cultura regional do Oeste Paulista.
Morre em Presidente Prudente o compositor e produtor cultural Jotacê Cardoso, aos 67 anos
Morre em Presidente Prudente o compositor e produtor cultural Jotacê Cardoso, aos 67 anos
Morreu nesta segunda-feira (29), em Presidente Prudente (SP), o compositor, músico e produtor cultural Jotacê Cardoso, aos 67 anos. Segundo a família, ele lutava contra um câncer.
Natural de Pirapozinho (SP), José Carlos Cardoso, conhecido artisticamente como Jotacê, teve uma carreira de destaque no Oeste Paulista.
Ele se destacou como músico multi-instrumentista, compositor, arranjador, produtor musical e professor de música. Também atuou como delegado regional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) na subseção de Presidente Prudente.
Por décadas, Jotacê esteve à frente do Clube do Meio Artístico, grupo criado em 1977 que reúne representantes da classe artística da cidade. Ele deixa a esposa, a produtora cultural Nelma Melo, e um filho.
Seu repertório inclui mais de 250 composições, entre canções e instrumentais registrados e editados. Entre seus trabalhos, está um “hino” em homenagem ao centenário de Presidente Prudente, além de colaborações com outros artistas e músicas ligadas à cultura regional e popular.
Nas redes sociais, artistas, amigos e instituições prestaram homenagens. A Secretaria de Cultura de Presidente Prudente afirmou que “Jotacê dedicou sua vida à cultura e à arte, deixando um legado de respeito e um exemplo notável na cultura prudentina”.
Jotacê Cardoso foi velado na manhã desta terça-feira (30) e seu corpo será sepultado às 16h40, no cemitério São João Batista.




