Falecimento da atriz Elvira Lima Gentil aos 94 anos em Votorantim (SP) e sua influência no cenário teatral de Sorocaba – Cerimônia de cremação em Itapecerica da Serra

Elvira Lima Gentil, atriz, diretora e professora de Votorantim, faleceu aos 94 anos deixando um legado marcante no cenário teatral da região de Sorocaba (SP). A cerimônia de cremação aconteceu nesta terça-feira (14) em Itapecerica da Serra (SP).

Elvira Lima Gentil, conhecida por sua atuação no teatro, produção de peças e direção de musicais, iniciou sua carreira artística desde muito jovem. Além disso, atuou em programas de televisão e foi professora de teatro em órgãos culturais do Estado de São Paulo.

A atriz também teve um papel relevante como curadora dos Festivais Ibero Americano, que ocorrem anualmente no Memorial da América Latina, em São Paulo, de 2009 a 2015. Seu trabalho foi fundamental para o desenvolvimento cultural e artístico da região de Sorocaba (SP).

Segundo informações do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), Elvira Lima Gentil estava se recuperando de uma cirurgia no fêmur quando veio a óbito. Seu corpo foi cremado no cemitério de Itapecerica da Serra, em cerimônia reservada.

Através de sua carreira consolidada e contribuições para o teatro, Elvira Lima Gentil deixa uma marca indelével no cenário artístico nacional. Sua paixão pela arte e dedicação como professora e curadora serão lembradas e celebradas por muitos que foram impactados por seu trabalho.

Para mais notícias da região de Sorocaba e Jundiaí, acompanhe o conteúdo do DE Sorocaba e Jundiaí. Fique por dentro de tudo que acontece na cultura e entretenimento local, além de outras informações relevantes para a comunidade. Acesse e fique informado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp