Falecimento de Aurélio Marangon Sobrinho, ex-presidente da Fiemg Zona da Mata: saiba mais sobre sua trajetória e legado

falecimento-de-aurelio-marangon-sobrinho2C-ex-presidente-da-fiemg-zona-da-mata3A-saiba-mais-sobre-sua-trajetoria-e-legado

Aurélio Marangon Sobrinho, engenheiro, ex-professor do antigo CTU e ex-presidente de entidades industriais de Juiz de Fora, faleceu no dia 18 de novembro. Em 2024, ele afastou-se da presidência da Fiemg Zona da Mata por motivos de saúde. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (19) no Parque da Saudade.

Aurélio Marangon Sobrinho foi presidente da Fiemg Zona da Mata durante dois mandatos, entre 2018 e 2020 e de 2024 até seu licenciamento. Além disso, ele ocupou cargos importantes no Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) e no Centro Industrial da cidade.

Nascido em Tocantins, Aurélio Marangon era engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e atuou como professor do antigo CTU, atual IF Sudeste. Ele também foi sócio fundador da Construtora Wao-Mar e teve participação em outras empresas do ramo da construção.

Reconhecido por suas contribuições, em 2016 foi escolhido como “Engenheiro do Ano” pelo Clube de Engenharia de Juiz de Fora e recebeu a “Medalha do Mérito Industrial” da Fiemg em 2009. Além disso, foi homenageado como Cidadão Honorário de Juiz de Fora pela Câmara Municipal.

A família de Aurélio Marangon Sobrinho, composta pela esposa, dois filhos e três netos, receberá amigos e familiares no velório que ocorrerá na capela 3 do Parque da Saudade. O sepultamento está marcado para as 11h de quarta-feira.

A causa da morte não foi informada publicamente. A partida de Aurélio Marangon deixa uma lacuna no cenário industrial e educacional de Juiz de Fora, sendo lembrado por sua dedicação e contribuição para o desenvolvimento da região. O Diário do Estado se solidariza com a família e amigos nesse momento de luto e despedida.

Siga o Diário do Estado nas redes sociais para mais notícias e atualizações sobre a região. A memória de Aurélio Marangon Sobrinho permanecerá viva, honrando sua trajetória e legado no setor industrial e educacional de Juiz de Fora.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp