Falecimento de Celso Barros, ex-patrocinador e pré-candidato à presidência do Fluminense: legado e contribuições marcantes.

falecimento-de-celso-barros2C-ex-patrocinador-e-pre-candidato-a-presidencia-do-fluminense3A-legado-e-contribuicoes-marcantes

Falecimento de Celso Barros, ex-patrocinador e pré-candidato à presidência do Fluminense

No último sábado (15), faleceu Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio, durante o período em que foi patrocinador do Fluminense [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/], além de pré-candidato a presidente do clube nas eleições marcadas para o dia 29 de novembro.

Celso Corrêa de Barros, renomado médico pediatra, tinha 73 anos e completou seu aniversário em 15 de janeiro deste ano. Sua trajetória na área da saúde foi marcada por importantes cargos, como Diretor do Sindicato dos Médicos RJ, Conselheiro do CREMERJ e Diretor da Associação Médica Brasileira.

No âmbito esportivo, ganhou destaque como presidente da Unimed durante o período em que a empresa foi parceira do Fluminense, de 1999 a 2014. Sob sua gestão, o clube saiu da Série C e conquistou a Copa do Brasil em 2007, além dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012.

Celso Barros ficou conhecido por viabilizar a contratação de grande nomes para compor o elenco tricolor, incluindo jogadores como Romário, Edmundo, Fred, Conca, Deco e outros craques que deixaram sua marca no time ao longo dos anos.

O legado de Celso Barros no ambiente esportivo, em especial no cenário do futebol, é marcante e será lembrado por sua contribuição ao crescimento do Fluminense e por sua dedicação ao clube em tempos de desafios e conquistas.

A morte de Celso Barros representa uma perda significativa para o mundo esportivo e da saúde, deixando um vazio em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e de trabalhar ao seu lado. Seu exemplo de determinação e competência seguirá inspirando gerações futuras.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp