Falecimento de Frei Joaquim Dutra Alves em Guapé: velório e homenagens. Acesse o Diário do Estado para mais informações.

falecimento-de-frei-joaquim-dutra-alves-em-guape3A-velorio-e-homenagens.-acesse-o-diario-do-estado-para-mais-informacoes

Frei Joaquim Dutra Alves, religioso de Guapé, faleceu aos 93 anos de idade. Seu corpo será velado na Igreja Matriz de São Francisco de Assis nesta segunda-feira (24). O religioso, nascido em Guapé (MG), veio a óbito no domingo (23) na Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos, onde estava internado devido a complicações de saúde decorrentes de uma queda sofrida cerca de um mês atrás.

Frei Joaquim dedicou sua vida à evangelização desde jovem, quando ingressou na ordem dos franciscanos. Apesar de ter passado a maior parte de sua trajetória religiosa em São Paulo, na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro da Bela Vista, ele manteve uma forte conexão com o Sul de Minas, sua terra natal. Em 2015, celebrou o Jubileu de Ouro de sua Ordenação Presbiteral na mesma Paróquia.

O religioso, filho de José Dutra Teixeira e Maria Julia Alves, deixa dois irmãos, uma irmã e mais de uma centena de sobrinhos. Seu corpo chegará a Guapé na noite deste domingo (23), de onde serão realizadas três missas em sua homenagem. Frei Joaquim será velado na Igreja Matriz de São Francisco de Assis e sepultado na segunda-feira (24), no Cemitério Municipal da cidade.

A Paróquia de São Francisco de Assis e a Conferência dos Capuchinhos do Brasil manifestaram seu pesar pelo falecimento do frei, pedindo orações pelo seu descanso eterno. A Abil Grupo Unidas Funerais também expressou sentimentos de pesar à família e amigos enlutados. A morte de Frei Joaquim Dutra Alves representa uma perda significativa para a comunidade religiosa e para aqueles que conviveram com ele ao longo de sua vida dedicada à fé.

Para mais notícias da região, acesse o Diário do Estado. Acompanhe as atualizações sobre o velório e sepultamento do religioso, assim como as homenagens e manifestações de pesar em decorrência de sua partida. Frei Joaquim permanecerá na memória daqueles que foram tocados por sua devoção e amor ao próximo. Sua contribuição para a igreja e para a sociedade será lembrada e celebrada por aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp