Falha em subestação do Pici deixa região oeste de Fortaleza sem energia: problemas recorrentes

falha-em-subestacao-do-pici-deixa-regiao-oeste-de-fortaleza-sem-energia3A-problemas-recorrentes

Falha em subestação do Pici deixa moradores da região oeste de Fortaleza sem energia

A origem do desligamento está sob investigação, informou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Bairros da área oeste de Fortaleza ficaram sem energia na noite desta quarta-feira (5) após um desligamento das duas linhas de transmissão que suprem a subestação Pici II. De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o desligamento iniciou por volta de 19h45. A origem do problema está sendo investigado.

“Às 20h08min todas as cargas atendidas pela subestação foram normalizadas pela rede de distribuição. A normalização da subestação Pici II foi plenamente concluída às 20h42min”, informou o órgão.

Em 2020, uma falha similar havia gerado outro apagão em Fortaleza e Região Metropolitana.

A zona oeste de Fortaleza é composta por bairros como Parangaba, Siqueira e Conjunto Ceará. Em nota, a Enel Distribuição Ceará disse que identificou uma ocorrência em duas linhas de alta tensão, ambas de responsabilidade da transmissora Eletrobras Chesf, afetando os clientes da região oeste de Fortaleza e parte de Caucaia.

“A Enel Ceará esclarece que, de imediato, iniciou manobras de transferências de cargas, normalizando o fornecimento de energia para todos os clientes em menos de 30 minutos.”

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp