Falha na Linha 7-Rubi da CPTM causa lentidão e superlotação nas plataformas e trens na manhã desta terça-feira
Entre 5h e 5h50 desta terça-feira (2), uma falha no sistema de comunicação afetou a Linha 7-Rubi. Passageiros enfrentaram trens lotados, atrasos e viagens de até uma hora em trechos curtos.
A Linha 7-Rubi da CPTM apresentou falha no sistema de comunicação na manhã desta terça-feira (2). O problema, identificado entre 5h e 5h50, provocou velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Jundiaí e Palmeiras-Barra Funda.
Passageiros relataram trens lotados e atrasos significativos. Um usuário que fez o trajeto de Pirituba até Barra Funda, normalmente percorrido em quatro estações, contou que a viagem chegou a durar uma hora.
Em nota, a CPTM informou que as equipes de manutenção atuaram para corrigir a falha e que a circulação entrou em processo de normalização. A companhia também pediu desculpas pelos transtornos causados.
Ainda durante a ocorrência, a empresa divulgou comunicado aos passageiros: “Estamos circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Jundiaí e Palmeiras-Barra Funda, devido a problemas técnicos. Agradecemos a sua compreensão.”
Essa foi a primeira falha registrada na Linha 7-Rubi sob a gestão da concessionária Tic Trens, supervisionada pelo DE.