Falsa esteticista é investigada por deformar o rosto de ao menos sete pessoas

karina

Pacientes com rostos deformados denunciaram uma falsa esteticista que realizou procedimentos estéticos nos rostos deles. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Karina Jéssica Souza, de 34 anos, não possui formação profissional na área e usava documento adulterado que a habilitou como graduada em estética.

A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na casa da suspeita, além de quatro clínicas onde ela fazia atendimentos. Conforme relatado pelo delegado responsável pelo caso, Wellington Ramos, pelo menos sete pacientes relataram complicações, como inchaços, edemas, perdas de sensibilidade, deformação temporária e dor. 

Ainda de acordo com o delegado, Karina só possui formação de ensino médico. Além de não ter nenhum curso superior, ela adulterou, falsificou e usou um documento falso que a habilitou como graduada e pós graduada em estética. 

As vítimas relataram à corporação que após os procedimentos, a falsa esteticista prescrevia medicações de uso controlado. Dentre as cirurgias realizadas pela mulher estão preenchimento labial, bigode chinês e olheiras, todas no rosto.

A polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão “para reprimir esse tipo de atividade” e verificar se os estabelecimentos tinham as documentações legais e os alvarás de funcionamento, e interditou duas clínicas. Além disso, os policiais verificaram se os demais profissionais das unidades tinham as devidas habilitações.

Os estabelecimentos eram sublocados por Karina para que ela pudesse atuar na área, mas a suspeita não era responsável pelos locais, que não tiveram os nomes divulgados. Ela é investigada por exercício ilegal da medicina, exercício ilegal de profissão, lesão corporal e uso de documento falso. 

A suspeita ainda não foi presa por se tratar de uma fase inicial da investigação. O delegado divulgou a imagem da investigada com o objetivo de identificar novas vítimas. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos