Press "Enter" to skip to content

Falsa esteticista é investigada por deformar o rosto de ao menos sete pessoas

Última atualização 23/08/2023 | 16:21

Pacientes com rostos deformados denunciaram uma falsa esteticista que realizou procedimentos estéticos nos rostos deles. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Karina Jéssica Souza, de 34 anos, não possui formação profissional na área e usava documento adulterado que a habilitou como graduada em estética.

A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na casa da suspeita, além de quatro clínicas onde ela fazia atendimentos. Conforme relatado pelo delegado responsável pelo caso, Wellington Ramos, pelo menos sete pacientes relataram complicações, como inchaços, edemas, perdas de sensibilidade, deformação temporária e dor. 

Ainda de acordo com o delegado, Karina só possui formação de ensino médico. Além de não ter nenhum curso superior, ela adulterou, falsificou e usou um documento falso que a habilitou como graduada e pós graduada em estética. 

As vítimas relataram à corporação que após os procedimentos, a falsa esteticista prescrevia medicações de uso controlado. Dentre as cirurgias realizadas pela mulher estão preenchimento labial, bigode chinês e olheiras, todas no rosto.

A polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão “para reprimir esse tipo de atividade” e verificar se os estabelecimentos tinham as documentações legais e os alvarás de funcionamento, e interditou duas clínicas. Além disso, os policiais verificaram se os demais profissionais das unidades tinham as devidas habilitações.

Os estabelecimentos eram sublocados por Karina para que ela pudesse atuar na área, mas a suspeita não era responsável pelos locais, que não tiveram os nomes divulgados. Ela é investigada por exercício ilegal da medicina, exercício ilegal de profissão, lesão corporal e uso de documento falso. 

A suspeita ainda não foi presa por se tratar de uma fase inicial da investigação. O delegado divulgou a imagem da investigada com o objetivo de identificar novas vítimas.