Falso empregador é preso em Fortaleza por exigir fotos sexuais de jovem: polícia age rápido

falso-empregador-e-preso-em-fortaleza-por-exigir-fotos-sexuais-de-jovem3A-policia-age-rapido

Um falso empregador foi preso em Fortaleza por suspeita de exigir fotos e vídeos sexuais de uma jovem de 18 anos, que estava em busca de trabalho. A captura do indivíduo ocorreu na última sexta-feira (16).

A ocorrência teve início após o setor de Inteligência da Polícia Militar tomar conhecimento de que a mulher estava sendo vítima de chantagem e ameaças por parte de um homem, de 34 anos, que conseguiu o contato dela por meio de uma falsa proposta de emprego.

De posse dos dados pessoais da vítima, o suspeito a ameaçou e obrigou a mulher a enviar as imagens. Ao receber o material, o homem passou a exigir vantagem econômica, sob ameaça de divulgar o conteúdo, além de obrigar a vítima a manter relação sexual com ele, como condição para apagar os arquivos.

Diante da situação, os policiais montaram uma operação para capturar o criminoso no dia do suposto encontro dele com a vítima. Na ocasião, o indivíduo solicitou um veículo por aplicativo para levar a jovem até o Bairro Siqueira, onde ele aguardava em uma motocicleta. Tudo foi acompanhado pelos agentes.

Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi perseguido e capturado no Bairro Bom Jardim. O suspeito, que não teve a identidade informada, foi conduzido para o 32° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão.

A ação da Polícia Militar resultou na prisão do falso empregador envolvido no caso. Esse tipo de crime, que envolve chantagem, ameaças e exigências sexuais, é recorrente e configura como uma grave violação dos direitos das vítimas.

É importante denunciar situações como essa para que a justiça seja feita e para evitar que outros indivíduos sejam vítimas de crimes semelhantes. A atuação rápida e eficiente das autoridades responsáveis foi fundamental para resolver o caso e garantir a segurança da jovem envolvida.

A divulgação desse caso serve como alerta para que as pessoas estejam sempre atentas a propostas de emprego suspeitas e exigências indevidas por parte de supostos empregadores. A colaboração da população e a atuação das forças de segurança são essenciais para combater crimes como esse e proteger a sociedade como um todo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp