Falso entregador de app é preso com arma e drogas em Fortaleza: polícia age rápido e garante segurança da população local

falso-entregador-de-app-e-preso-com-arma-e-drogas-em-fortaleza3A-policia-age-rapido-e-garante-seguranca-da-populacao-local

Falso entregador de app é preso com arma e drogas em Fortaleza. Um homem disfarçado com roupa de entregador de aplicativo foi preso, nesta segunda-feira (28), em Fortaleza. Conforme a Polícia Militar, ele fingia ser entregador, mas foi flagrado com arma e drogas no bairro Vicente Pinzon. O homem foi identificado como Francisco Allyson Ferreira, de 32 anos. A prisão foi feita por uma equipe da 1ª Companhia do 8º Batalhão Policial Militar (1ªCIA/8ºBPM). Durante as diligências, a equipe policial abordou um suspeito nas imediações do Condomínio Alto da Paz. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, dois carregadores, oito munições intactas do mesmo calibre e aproximadamente 227 gramas de maconha. Com isso, o material e o suspeito foram encaminhados ao 9º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O DE [https://DE.globo.com/ce/ceara/] não conseguiu localizar a defesa do suspeito. Ele foi preso após a Polícia receber informações repassadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), relatando que um indivíduo transportava drogas, armas e se disfarçava com uniforme de entregador de aplicativo. Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito uma pistola calibre .40 com dois carregadores, oito munições intactas do mesmo calibre e cerca de 227 gramas de maconha. Toda a situação foi registrada e o homem foi encaminhado para o 9º Distrito Policial para os procedimentos legais.

É importante ressaltar a gravidade da situação, visto que o suspeito estava utilizando um disfarce para cometer crimes e transportar drogas ilegais e uma arma de fogo. A prisão desse falso entregador de app em Fortaleza reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas na região. A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão do indivíduo e na apreensão do material ilícito, garantindo a segurança da população local.

Além disso, destacamos a importância da denúncia e colaboração da população com as forças policiais para identificar e deter indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. Através do trabalho integrado entre as autoridades e a comunidade, é possível combater efetivamente o crime organizado e garantir a segurança de todos. A Polícia Militar segue atuando de forma preventiva e repressiva para coibir a criminalidade e garantir a tranquilidade da população de Fortaleza e região.

Diante desse cenário, é fundamental que a população fique atenta e denuncie qualquer atividade suspeita para as autoridades competentes. Somente com a colaboração de todos será possível manter a ordem e a segurança pública. A prisão do falso entregador de app com arma e drogas em Fortaleza demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater o crime e proteger os cidadãos da cidade. A Polícia Militar segue trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp