Press "Enter" to skip to content

Falsos agentes ambientais são presos por estelionato em Caldas Novas

Dois homens, que se passavam por agentes ambientais, foram presos por estelionato no município de Caldas Novas. Divino Eterno da Silva, conhecido como ‘”Deterno”, e Antônio Gomes de Oliveira extorquiam moradores ao pedir propina em troca de uma suposta multa ambiental que poderiam aplicar.

Eles foram detidos na tarde desta terça-feira (10), após a polícia receber denúncias sobre os falsos agentes que cobravam dinheiro para não aplicarem penalidades. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos utilizavam em suas fardas a insígnia de identificação RAS que significa Rede de Apoio à Segurança da Policia Militar.

Para a PM, os estelionatários usavam o nome da instituição para extorquirem as vítimas, por meio de ameaças, com o intuito de conseguirem benefícios e doações de comerciantes e fazendeiros.

Além dos uniformes com características de polícia, também foram apreendidos documentos falsos e coldres para transporte de armas e armas brancas (facas).

Eles devem ser autuados pelo crime de estelionato e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil onde ficarão à disposição da Justiça. Os suspeitos já respondem por outros processos na Justiça, por ato obsceno, falsidade ideológica, injúria, receptação, difamação e calúnia e receptação.

.