Falta de eficiência esvazia governo Lula, diz Caiado

A falta de preparo e o vazio de ações concretas junto à população brasileira foi tema de entrevista do governador Ronaldo Caiado à revista Veja, divulgada na tarde desta terça-feira ,16. Caiado reafirmou que a falta de políticas que tragam resultados é reflexo da “falta de vontade de governar do presidente Lula”.

A reforma tributária, tema de interesse e preocupação por parte do governador, segue aguardando a regulamentação pelo Ministério da Economia. Em sua visão, isso acarretará perdas danosas à economia do estado de Goiás. “Até hoje não sabemos qual será o real peso da carga tributária no país com essa reforma. É muito fácil criar uma reforma na teoria, sem analisar as particularidades de cada estado”, pontuou Caiado.

Em relação à nova meta fiscal definida pelo governo Lula, de déficit zero para 2025 e superávit de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto), Caiado afirmou que é “fácil liberar investimentos, mas sem saber de onde se arrecada”. Em tom de crítica, o governador salientou que “você não vê ações concretas, este governo está se esvaziando, juntamente com a economia”.

Pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado retaliou declarações recentes do presidente, como no posicionamento sobre o conflito entre Israel e Palestina. “Foi uma infelicidade e falta de responsabilidade muito grande a comparação do massacre do povo judeu na Segunda Guerra Mundial com o conflito atual entre Hamas e Israel, como se aquilo fosse um holocausto. Pessoas inocentes, desarmadas e assassinadas”, ressaltou Caiado. Sobre o pleito em 2026, Caiado se colocou à disposição do partido para enfrentar as eleições rumo ao Planalto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos