Falta de medicamentos prejudica agendamento de castrações de animais em Piracicaba: prefeitura aponta “entraves logísticos” dos contratosVamos ajudar animais em Piracicaba!

falta-de-medicamentos-prejudica-agendamento-de-castracoes-de-animais-em-piracicaba3A-prefeitura-aponta-22entraves-logisticos22-dos-contratosvamos-ajudar-animais-em-piracicaba0A0A

Falta de medicamentos afeta agendamento para castrações de animais em Piracicaba

Agendamento para esse tipo de procedimento está indisponível atualmente. Entre os motivos, prefeitura aponta “entraves logísticos enfrentados dos contratos vigentes”.

1 de 4 Castração de animal em Piracicaba — Foto: Prefeitura de Piracicaba

A falta de medicamentos está afetando os agendamentos para castração de animais em Piracicaba (SP), segundo a prefeitura.

O agendamento para o serviço está indisponível atualmente e, entre os motivos citados pela administração estão “entraves logísticos enfrentados dos contratos vigentes”. A promessa é de normalização ainda em setembro.

A prefeitura mantém uma área em seu site para que os moradores solicitem a castração. Em consulta realizada pelo DE neste domingo (7), a informação disponível é de falta de vagas. Veja na imagem:

✅ Clique aqui para seguir o canal do DE Piracicaba no WhatsApp

2 de 4 Área para agendamento de castração informa que vagas estão esgotadas — Foto: Reprodução/ Prefeitura de Piracicaba

‘ENTRAVES LOGÍSTICOS’

Em resposta a requerimento aprovado na Câmara Municipal, o gerente do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (BPBEA), Mauricio Etechebere, confirmou a situação.

“Reconhecemos e lamentamos profundamente os transtornos causados não pela interrupção do programa de castrações gratuitas, mas sim pela redução no número de agendamentos. O motivo principal reside em entraves logísticos enfrentados dos contratos vigentes, agravados por oscilações no mercado farmacêutico veterinário nacional”, comunicou.

Além disso, segundo ele, “ajustes técnicos na fase de transição contratual e exigências legais impostas pelos órgãos de controle provocaram um replanejamento no cronograma de aquisição”.

O processo licitatório para firmar um novo contrato para compra dos medicamentos está em fase final, com publicação prevista nas próximas semanas. Ele prevê prazo imediato para início das entregas, e a previsão é de normalização dos estoques, segundo o departamento

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp