Atriz espanhola contrata barriga de aluguel para gerar bebê do filho

Atriz Ana Obregón

Um caso inusitado repercutiu nas redes sociais após a atriz, Ana Obregón, revelar que por meio de uma barriga de aluguel gerou bebê do filho, Aless Lequio, que morreu de câncer, em 2020.

Em entrevista à revista Hola, ela afirmou que Lequio, antes de passar por um tratamento contra o câncer, congelou o esperma que foi armazenado em Nova York.

A recém-nascida Ana Sandra será registrada no consulado espanhol antes de embarcar para cidade de Obregón. Vale ressaltar que na Espanha a prática de barriga de aluguel é proibida desde 2006. 

Ana Obregón

A artista é conhecida por papéis em seriados e comédias. Participou em filmes de países como França, Estados Unidos e Itália.

Maternidade de substituição (barriga de aluguel)

Segundo a Clínica Reproduce, a barriga de aluguel, ou cessão temporário de útero, é uma técnica complementar de reprodução assistida, que permite que as mulheres que não podem engravidar por problemas relacionados ao útero, ou mesmo homens sem parceiras, tenham filhos biológicos.

Apesar de ceder seu útero, a mulher que engravida não tem nenhuma relação biológica com o bebê que vai nascer. Mesmo no caso de homens solteiros ou casais homoafetivos, não é permitido utilizar os óvulos desta mulher. Nestas situações, utiliza-se óvulos de uma doadora anônima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp