Press "Enter" to skip to content

Atriz espanhola contrata barriga de aluguel para gerar bebê do filho

Última atualização 08/04/2023 | 10:38

Um caso inusitado repercutiu nas redes sociais após a atriz, Ana Obregón, revelar que por meio de uma barriga de aluguel gerou bebê do filho, Aless Lequio, que morreu de câncer, em 2020.

Em entrevista à revista Hola, ela afirmou que Lequio, antes de passar por um tratamento contra o câncer, congelou o esperma que foi armazenado em Nova York.

A recém-nascida Ana Sandra será registrada no consulado espanhol antes de embarcar para cidade de Obregón. Vale ressaltar que na Espanha a prática de barriga de aluguel é proibida desde 2006. 

Ana Obregón

A artista é conhecida por papéis em seriados e comédias. Participou em filmes de países como França, Estados Unidos e Itália.

Maternidade de substituição (barriga de aluguel)

Segundo a Clínica Reproduce, a barriga de aluguel, ou cessão temporário de útero, é uma técnica complementar de reprodução assistida, que permite que as mulheres que não podem engravidar por problemas relacionados ao útero, ou mesmo homens sem parceiras, tenham filhos biológicos.

Apesar de ceder seu útero, a mulher que engravida não tem nenhuma relação biológica com o bebê que vai nascer. Mesmo no caso de homens solteiros ou casais homoafetivos, não é permitido utilizar os óvulos desta mulher. Nestas situações, utiliza-se óvulos de uma doadora anônima.