Faltando apenas o clássico Majestoso, confira a atual situação da Série A

Palmeiras Raphael Veiga comemoração Série A

A Série A do Campeonato Brasileiro está encaminhando para o final. No último fim de semana, aconteceram nove dos dez jogos da 27ª rodada. Entre os destaques, o Palmeiras voltou a vencer pelo Brasileirão após cinco jogos, os líderes tropeçaram, o Grêmio mostrou que ainda pode escapar do rebaixamento e o Fortaleza provou a sua força.

A briga pelo topo da Série A

No primeiro turno, o Palmeiras era considerado um dos favoritos ao título devido à sua campanha. Porém, a equipe paulista começou a oscilar bastante e passou a ser o pior time do segundo turno. Há cinco jogos sem ganhar pela Série A e há sete partidas sem vitórias na temporada, contando a Libertadores, o Verdão quebrou o jejum ao bater o Internacional por 1×0 no Allianz Parque. O gol foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, e colocou os palestrinos de volta à quarta colocação.

Ainda lá em cima na tabela de classificação, o líder Atlético-MG perdeu por 2×1 para o Atlético-GO. O vice-líder Flamengo teve a chance de encostar no Galo, mas empatou em 0x0 com o Cuiabá dentro de casa. O Fortaleza, por outro lado, se impôs perante a lanterna Chapecoense, fora, e triunfou por 2×1. Com o resultado, o Leão do Pici segue na terceira colocação. Para completar, o Red Bull Bragantino abriu 2×0 contra o Ceará e ganhou uma oportunidade de ingressar no G-4, mas o Vozão buscou o empate e a partida terminou em 2×2. Já o Fluminense ganhou do Athletico Paranaense por 1×0 e subiu para oitavo lugar.

A luta contra o Z-4

Em outras frentes, o Grêmio aplicou 3×2 no Juventude, adversário direto contra o descenso. Desta forma, o Tricolor Gaúcho respirou um pouco na Série A, mas ainda segue na zona de rebaixamento. Em compensação, a diferença para o 16º colocado Bahia (que empatou em 0x0 com o América-MG) diminuiu para dois pontos. Continuando na parte de baixo, Sport e Santos ficaram na igualdade sem gols, um placar ruim para ambos.

Nesta segunda-feira (18), a partir das 20h, o clássico Majestoso fecha a 27ª rodada. No Morumbi, o São Paulo enfrenta o Corinthians na intenção de conseguir a primeira vitória com o técnico Rogério Ceni. Já o Timão deseja se consolidar no G-6 do Brasileirão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp